Envio de Trabalhos


REGRAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

  1. Poderão enviar trabalhos ao evento profissionais, pesquisadores e estudantes de pós-graduação e graduação (desde que em co-autoria com um profissional ou pesquisador).
  2. Os trabalhos completos deverão ser encaminhados ao e-mail <seminariontds@gmail.com> até o dia 26 de março de 2012 e devem se enquadrar nos Grupos de Trabalho do evento.
  3.  Somente serão julgados os trabalhos nos quais for comprovado o pagamento da inscrição de ao menos um autor do trabalho.
  4. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho como primeiro autor e um em co-autoria, os que não respeitarem tal regra terão os trabalhos desclassificados.
  5. Os trabalhos em co-autoria terão o número limitado de 03 autores por trabalho.
  6. Os artigos serão analisados por dois pareceristas.
  7. Os artigos serão publicados em CD com ISBN.
  8. A comissão científica é soberana para escolher o modo de apresentação e o eixo, mas os autores deverão indicar o tipo de apresentação desejada e o eixo temático escolhido.
  9. A divulgação do aceite dos trabalhos ocorrerá no dia 09 de abril de 2012. Os que optarem pela modalidade de pôster também deverão enviar o artigo completo.
  10. Os autores em que pelo menos um autor apresente o trabalho receberão certificado.
  11. A comissão científica do evento selecionará os melhores artigos para compor um livro coletânea do evento. 

Normas de Para Envio de Trabalho

Artigos:
  1. Os artigos deverão ter uma extensão entre 10 e 15 páginas, em tamanho A4, com margem esquerda e superior 03 cm e margem direita e inferior 02 cm.
  2. O texto deverá se ajustar aos seguintes parâmetros:
a.       Capa: Título em negrito e letras maiúsculas, centralizado e espaço duplo. O nome do(a)(s) autor(a)(s) colocado a direita, seguido dos dados institucionais completos e endereço eletrônico, resumo e abstract do trabalho em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, contendo de 300 a 500 palavras, além de 03 a 06 palavras-chaves.
b.      Estrutura do texto: Título em negrito e letras maiúsculas, centralizado e espaço duplo. Não acrescentar nomes dos autores e nem um dado que os identifique. APRESENTAÇÃO DO TEMA, METODOLOGIA, DISCUSSÕES E RESULTADOS, CONSIDERAÇÕES FINAIS e REFERÊNCIAS. Os quadros, figuras e mapas devem ser numerados e incluídas no texto. A letra a ser utilizada é a Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento de 1.5 entre as linhas, sem espaços entre os parágrafos e deslocamento de 1,25 cm na primeira linha de cada parágrafo. Citações com mais de 3 linhas devem ser colocadas em letra 11, espaço simples e recuo de 4 cm. Os trabalhos devem ser paginados na área inferior direita. As citações no texto devem seguir o formato autor-ano-página (AUTOR, 2009, p. 16) e a referência completa de cada obra citada deve ser incluída no final do trabalho segundo as normas da ABNT.
Apresentação dos trabalhos: cada participante terá de 10 a 15 minutos para a exposição do tema. O evento disponibilizará computador e data show para o caso de apresentações em Power Point.
Pôsteres: Os pôsteres terão como dimensões máximas o formato: 80 cm de largura por 90 cm de altura. Recomenda-se privilegiar a informação visual e que contenha: título do trabalho, autores, instituição financiadora da pesquisa (se for o caso), objetivos, metodologia, resultados obtidos, considerações finais e referencias bibliográficas.  
Apresentação de pôsteres: Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster durante toda a sessão, para responder as perguntas dos interessados. É obrigatório que o título do pôster corresponda exatamente ao título da proposta avaliada pela Comissão Cientifica.